10 RAZÕES PARA TROCAR O TRADICIONAL CREME DE AVELÃ POR TARTILATE

Difícil encontrar alguém que não goste daquele famoso creme de avelã com chocolate. Eu amo, não posso negar! Mas basta dar uma pesquisada rápida sobre a composição do produto no Google para se deparar com imagens assustadoras.

Tem uma foto mostrando a proporção de cada ingrediente dentro do pote e mais da metade é açúcar! Depois, por ordem de quantidade, vem o polêmico óleo de palma, suspeito de possuir compostos cancerígenos (quando refinado em altas temperaturas) e considerado uma ameaça ao meio ambiente. Já as avelãs representam apenas 13% do total, seguidas por leite em pó, cacau, emulsificante lecitina e aroma de baunilha.

Ou seja, melhor não exagerar! Você também pode optar por uma versão mais pura e saudável. Foi pensando nisso que criamos a Tartilate, nossa pasta de avelã com cacau e coco, best-seller da Tartiner.

Veja as vantagens:

⁣⁣⁣⁣1. Apenas três ingredientes na composição: ⁣⁣⁣⁣
- avelãs (selecionadas manualmente e torradas em baixa temperatura)⁣⁣⁣⁣
- coco (de primeira qualidade, produzido na Bahia, sem agrotóxicos)⁣⁣⁣⁣
- cacau 100%⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣2. Não contém açúcar nem qualquer tipo de adoçante⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣3. Low carb⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣4. Vegana/plant-based ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣5. Paleo/Whole30⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣6. Sem lácteos ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣7. Sem óleo de palma⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣8. Sem lecitina de soja ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣9. Livre de aromas artificiais, conservantes, emulsificantes ou qualquer aditivo químico ⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣10. Simplesmente deliciosa⁣⁣⁣

Como se não bastassem tantos atributos, você ainda pode usá-la para preparar uma das nossas receitas mais aclamadas, o Bolo de Tartilate!
Ontem eu fiz com as Ogrinhas em forminhas de cupcake e ficou incrível, fofinho e aerado. O vídeo completo com o passo a passo tá no IGTV.

Assista lá e deixe seu comentário!


Beijos,
Joana

Comentários